Unilife Maringá enfrenta Osasco no Chico Neto em estreia pela Superliga Feminina 2024/25

Diante do atual campeão paulista, nesta segunda-feira (21), às 21h30, meninas da Cidade Canção apresentam elenco reformulado que segue sob comando do técnico Aldori Galdêncio

Crédito: Jonas Herbert/Unilife Maringá

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Unilife Maringá e Osasco se enfrentam nesta segunda-feira (21), no Ginásio de Esportes Chico, às 21h30, iniciando a participação das equipes na edição 2024/25 da Superliga Feminina de Vôlei. O time da Cidade Canção vai disputar a principal competição da modalidade no País pela terceira vez consecutiva. A equipe segue sob comando do técnico Aldori Galdêncio e tem como objetivo melhor posição que na temporada passada, quando ficou com a 9ª colocação. “A gente trabalhou muito nesta temporada e nosso objetivo é chegar pela primeira aos playoffs’, disse Aldori, que acumula ainda a função de gestor do clube. Ele terá em quadra como reforço oito jogadoras que foram contratadas. São elas: Mikaella (ex-Brasília), levantadora; Gabi Cândido (ex- Sesi Bauru) e Lohayne (ex-São Caetano), ponteiras; Arianne (ex-Blumenau) e Jaque Schmitz (ex-Abel Moda), opostas; Andressa (ex-Blumenau) e Larissa (ex- Sesi Bauru), centrais; e a líbero Paulina (ex-Barueri). Permaneceram no elenco: Vivian Lima (levantadora), Karol Tormena (ponteira), Natália Danielski (ponteira), Fran Jacintho (central), Ana Paula (central), Anielly e Victória Winckler Andrioli (líberas).

O time usa o Estadual com preparação, lidera a competição, e já teve testes importantes antes mesmo da Superliga. A equipe enfrentou Sesc Flamengo e Gerdau Minas em um torneio amistoso na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Perdeu para o rubro-negro, por 3 a 0, mas venceu a equipe mineira por 3 sets a 2, ficando com a taça de vice-campeão.

Atual campeão paulista (venceu o Sesi Bauru na final, por 3 sets a 1), o Osasco segue sob comando do experiente técnico Luiziomar de Moura. Na Superliga passada, a equipe chegou às semifinais e acabou eliminada pelas campeãs do Minas Tênis. Para este ano foram mantidas dez das jogadoras do elenco, incluindo Camila Brait, a capitã. As novidades são a ponteira Natália Zilio, oposta Polina Rashimova e as centrais, Valquíria e Larissa Besen; também foram contratadas as centrais Valquíria e Larissa Besen e a líbero Sophia Dantas, além da ponteira venezuelana Valdez, que estava no Pinheiros e teve passagem pelo Unilife Maringá na temporada 2022/23.

Sair da versão mobile