Em partida de alto nível técnico e equilibrada, o Unilife Maringá foi derrotado pelo Sesi Vôlei Bauru na noite desta terça-feira, 9, no ginásio Chico Neto, por 3 sets a 1. Jogadoras da seleção brasileira, como Dani Lins e Edinara, fizeram a diferença em favor do Bauru, mas todos os sets só foram definidos nos últimos pontos.
A partida foi válida pela 10ª rodada da Superliga e teve parciais
25/23 25/23 23/25 28/26
Com o resultado, a equipe maringaense se mantém na sétima posição, com 18 pontos, que era o objetivo da diretoria do Unilife Maringá, que era terminar a primeira etapa entre as 8 primeiras.
Já o Bauru, subiu para a vice-liderança da Superliga, com 22 pontos em 10 jogos.
O destaque da partida, e que fez o último ponto mesmo após sofrer desconforto na panturrilha, foi Edinara, que recebeu o troféu Viva Vôlei.
O jogo
O público, que mais uma vez lotou o ginásio Chico Neto para apoiar a equipe local, viu as meninas do técnico Aldori mostrarem que têm qualidade para enfrentar de igual para igual uma das melhores equipes do vôlei feminino do Brasil.
O equilíbrio foi visto desde o início, com o Maringá abrindo vantagem no primeiro set até 15 a 14, quando aconteceu a virada. Depois de virar o jogo, a equipe bauruense segura a vantagem melhorando o ataque e os bloqueios, mas usa sua primeira parada no 22 a 20 após um rally vencido pelo time da casa. A parcial segue disputada, mas o Sesi Vôlei Bauru vence pontos decisivos para fechar em 25 a 23.
O mesmo equilíbrio mandou no segundo set e o momento de grande tensão foi no terceiro set, quando o Bauru já fechava, quando o Unilife se recupera, empata em 21 a 21 e, numa boa sequência de saques, consegue virar e fecha em 25 a 23.
O destaque da partida foi Edinara, que recebeu o troféu Viva Vôleo Foto: Fernando Teramatsu
O bom momomento da equipe maringaense continua no quarto set. A equipe de Bauru mantém vantagem mínima até o final e, depois de uma sequência de match points, o Sesi Vôlei Bauru fecha a última parcial do jogo em 28 a 26.
O próximo jogo do Unilife Maringá será mais uma vez no Chico Neto. Abrindo a segunda etapa, na quinta-feira, 18, o time de Aldori Gaudêncio recebe o Sesc RJ Flamengo, do técnico Bernardinho. O Flamengo fecha a primeira etapa como líder, disparado na pontuação: 27 pontos.