Unilife Maringá perde para o Bluvôlei e corre o risco de sair da zona de classificação

Esta foi a sexta derrota seguida da equipe maringanese, que deixa a zona de classificação se perder novamente

Unilife Maringá perde para Bluvôlei

A equipe maringaense foi envolvida pela boa atuação do Bluvôlei Foto: Diogo Vieira/Unilife Maringá.

Em jogo pela 16ª rodada da fase de classificação da Superliga de Vôlei Feminino, o Unilife Maringá jogou na noite deste sábado, 17, em Blumenau (SC), contra o Bluvôlei, e perdeu por 3 sets a 1, com parciais 27/25, 25/27, 25/16 e 25/20.

A derrota para a equipe catarinense acende a luz de alerta para o Unilife, que perdeu os seis últimos jogos e agora está ameaçado pelo próprio Bluvolei de ser retirado da zona de classificação ao mata-mata. A última vitória maringaense foi contra o Pinheiros, na casa do adversário, no dia 5 de janeiro, na 9ª rodada.

Em oitavo lugar, com 18 pontos, o Unilife Maringá perde o lugar na zona de classificação se perder uma partida. O Bluvolei, agora em nono, com 16 pontos, pode tomar o lugar da equipe maringaense com mais uma vitória.

 

 

Melhor organizadas, catarinenses dominam

 

O primeiro set do jogo desta noite fez as duas torcidas roer unhas. O Bluvôlei começou com um volume de jogo intenso e logo abriu 6 a 1, mas o time maringaense se organizou, reagiu e conseguiu reverter a vantagem construída pelas donas da casa, chegando empatados em 24 a 24. Mas, as catarinenses também souberam se reorganizar e fecharam a parcial em 27 a 25.

Já no segundo set, as donas da casa abriram uma pequena diferença sobre as paranaenses na metade da parcial. O Maringá reagiu e deixou tudo igual em 21 a 21. Com uma atuação eficiente, as meninas de Aldori Gaudêncio salvaram três set points do adversário e fecharam a parcial em 27 a 25.

Mas o Bluvôlei estava muito diferente daquele que perdeu no Chico Neto e soube buscar sua terceira vitória consecutiva e com ataque certeiro sacramentou o resultado com vitórias por 25 a 16 e 25 a 20.

O próximo jogo do Unilife Maringá será quarta-feira, 21, em Brasília, contra o Brasília Vôlei, 11º classificado, com 12 pontos. É time que está na zona de rebaixamento, mas sexta-feira ganhou do lanterna São Caetano por 3 sets a 0.

 

Veja também

Sair da versão mobile