O Unilife Maringá sentiu o mesmo amargo que serviu ao Sesc Flamengo na abertura da Superliga Brasileira de Vôlei Feminino, quando derrotou a equipe carioca por 3 sets a 1 na casa do adversário. Na noite desta sexta-feira, 10, foi o Flamengo quem aplicou 3 sets a 1 no Unilife em pleno Chico Neto, em jogo pela 13ª rodada, a terceira do returno.
As parciais foram 22-25, 25-19, 25-15 e 25-21.
A equipe maringaense continua estacionada no oitavo lugar, com 12 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima etapa, porém soma apenas 3 vitórias em 13 jogos, com 10 derrotas.
O time maringaense deve passar este sábado, 11, torcendo por um tropeço do Brasília, que está colado com 11 pontos e pode subir para 8 pontos, tirando o Maringá, dependo do jogo deste sábado contra o vice-líder Osasco.
Já o Sesc-RJ Flamengo, do técnico Bernardinho, chegou a Maringá em quinto lugar e volta para casa em terceiro, com 29 pontos, mesmo número de pontos do líder Praia Clube e do vice-líder Osasco.
O time de Bernardinho agora tem nove vitórias e quatro derrotas. A equipe chega em boa fase pelo fato de ter ganho as últimas três partidas em sequê e agora soma quatro vitórias seguidas.
A meio de quadra Juju foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei aopis fazer 12 pontos, sendo quatro deles de bloqueio.
A maior ponturadora do Flamengo foi Lorena, com 16 acertos, sendo quatro de blocks.
Pelo Maringá Vôlei as maiores pontuadoras foram a aposta Jaqueline e a ponteiro Gabi Cândido, que fizeram 17 acertos cada uma.
Agora é Copa Brasil
A equipe maringaense volta à quadra na próxima sexta-feira, 17, quando enfrentará o líder Praia Clube, às 18 horas, em Uberlândia (MG), pela Copa Brasil.
Este é o segundo ano seguido que a equipe maringaense disputa a Copa Brasil, direito que alcançou ao terminar o primeiro turno da Superliga entre os oito primeiros colocados.