Em sua primeira participação nos playoffs da Superliga Feminina, o Unilife Maringá Vôlei perdeu por 3 sets a 1 o primeiro confronto contra o Dentil Praia Clube no início da noite deste sábado, 29, no ginásio Chico Neto, e agora precisa vencer o mesmo Praia no jogo 2 da melhor de três, na sexta-feira, 4, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), para sobreviver na competição.
As parciais foram
Unilife Maringá 19 25 18 17 1
Praia Clube 25 23 25 25 3
A ponteira Sofya Kuznetsova foi eleita como a melhor em quadra, com 22 pontos.
Melhor equipe da primeira fase da Superliga 2024/2025, que terminou com 5 pontos acima do segundo colocado, o Praia Clube é franco favorito no jogo 2, tanto por jogar em casa, quanto por não sofrer pressão da equipe maringaense.
O resultado no Chico Neto deixou o Praia Clube a apenas uma vitória da fase semifinal na busca por sua sétima final na Superliga. Já o Maringá, precisa vencer sexta-feira para forçar o terceiro jogo e seguir vivo.
Como era de se esperar, a equipe mineira mostrou sua superioridade desde os primeiros lances, abrindo vantagem com a eficiência de Adenizia e Nia Reed.
Os saques da russa Koznetsova foram aos poucos desmoronando o Unilife Maringá, que teve dificuldades na recepção e no passe: 13/5, com direito a ace da da ponteira russa.
No segundo set o técnico do Maringá, Aldori Gaudêncio, conseguiu organizar melhor a equipe, que reagiu e venceu o set por uma vantagem de 2 pontos.
Mas, a vitória do Maringá alertou as mineiras, que corrigiram as falhas e a partir daí não deram mais chance às donas da casa.
Veja também