Da Editoria de Esportes
viola@maringa.com.br
Com o fechamento da penúltima rodada na primeira fase, a 10ª, da Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá manteve a condição de 8º colocado na classificação, condição que assegura ao time da Cidade Canção qualificação para disputar a Copa Brasil. O torneio, no período entre o primeiro e o segundo turno da principal competição da modalidade no País, opõe a oito melhores equipes.
A posição das maringaenses se dá em decorrência da derrota do Brasília, na segunda-feira (16) diante do Sesi, em Bauru, por 3 a 0. Assim, o time do Distrito Federal permanece na 9ª posição com um ponto menos que as maringaenses.
As comandadas do técnico Aldori Galdêncio enfrentam o Sesi Bauru na rodada final da fase, no próximo domingo (22), às 18h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto; um dia antes, no sábado, às 21h, o Brasília joga fora de casa diante do Osasco.
No caso e triunfar sobre as bauruenses, o Unilife Maringá pode até galgar um posto na classificação, desde que o Mackenzie seja derrotado pelo Flamengo.
Em 2025, a Copa Brasil de Vôlei, feminino e masculino, terá como sede a cidade de São José, em Santa Catarina. Par as moças, o torneio será no período entre 2 e 9 de fevereiro; os homes farão as finais dos dias 15 e 16.
No caso de permanecer na mesma posição (8º lugar), o Unilife Maringá terá como aversário o Praia Clube, 1º colocado; caso chegue ao 7º posto, as rivais serão as meninas do Minas Tênis. Os outros cruzamentos serão: Minas Tênis x Mackenzie (Unilife Maringá), Osasco x Fluminense e Sesi Bauru x Flamengo.