Iniciando sua fase de preparação para a Superliga Brasileira de Vôlei Feminino, que começa em novembro, a Unilife Maringá Vôlei fez um amistoso na noite desta sexta-feira, 22, no Ginásio Chico Neto contra o BluVôlei Blumenau, que também vai disputar a Superliga. Testando estratégia e apresentando reforços para a temporada, a equipe maringaense perdeu por 3 sets a 2.
As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde deste sábado, às 16 horas, no Chico Neto.
As duas novidades do Unilife são a levantadora Tamaki Matsui, de 25 anos, vinda do Japão, e a ponteira Daiana López, vinda da Argentina.
Para o técnico Aldori Júnior, a derrota não é preocupante, já que o objetivo do jogo é apresentar reforços e experimentar jogadas e esses dois jogos frente à equipe catarinense são uma boa oportunidade, já que trata-se de um adversário com nível semelhante ao das equipes que participam da Superliga Feminina.
Sai o calendário da Superliga
A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nesta sexta-feira o calendário da Superliga Feminina 2023/2024. O torneio começa no dia 7 de novembro, com a partida entre o Praia Clube e o São Caetano, em Uberlândia. A final está marcada para o dia 28 de abril, com local ainda a definir.
Nesta temporada, o SporTV 2, canal ligado ao sistema Globo, vai transmitir pelo menos quatro dos seis jogos de cada rodada da primeira fase, assim como os jogos decisivos.
O sistema de disputa segue o mesmo da última temporada. Serão doze equipes participantes que jogarão turno e returno na primeira fase. As oito melhores disputam a fase final. As duas piores serão rebaixadas para a Superliga B. Estão na disputa deste ano:
- Praia, Minas,
- Osasco,
- Sesc-Flamengo,
- Fluminense,
- Sesi-Bauru,
- Pinheiros,
- Barueri,
- Brasília,
- Unilife Maringá,
- São Cristóvão e
- Blumenau.