Da agências
Com a possibilidade de chegar à vice-liderança na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrenta a equipe do CSA, nesta quinta-feira, às 20h, no Rei Pelé, a partir das 20h, pela 25ª rodada da competição. Embalado com a vitória sobre a Tombense por 3 a 1, o Vasco, quarto colocado, com 42 pontos, busca reduzir a diferença para o líder Cruzeiro, que soma 53, ultrapassando Bahia (44) e Grêmio (43), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Para o confronto em Maceió, o técnico interino Emílio Faro não poderá contar com Quintero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Danilo Boza é o mais cotado para formar dupla com Anderson Conceição.
Do outro lado, o CSA, na zona de rebaixamento, com 23 pontos, vem de derrota para o Sport por 4 a 0.
Lourenço, expulso na última rodada, é desfalque certo, mas o técnico Roberto Fernandes, que conseguiu um efeito suspensivo e comandará a equipe pela primeira vez na área técnica, terá o retorno de Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada.
Em 12 jogos disputados entre as equipes, o Vasco registra quatro vitórias, contra três do CSA, além de cinco empates. No último encontro, válido pelo primeiro turno da Série B de 2022, a equipe carioca venceu por 1 a 0.
A possível escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes; Nene, Raniel e Alex Teixeira.
O CSA deve usar: Marcelo Carné; Jonathan, Werley, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Canteros; Lucas Barcelos e Élton.