Verdão se garante nas semifinais e vai enfrentar o ‘complicado’ Boca

Palmeiras nunca conseguiu eliminar o time argentino na fase de ‘mata-mata’ da Libertadores, nas três ocasiões em que se enfrentaram

O Maringá

Macos Ribolli/SE Palmeiras.

 

Da Redação

 

 

Não foi o resultado que esperava a torcida, mas serviu par consolidar a classificação do Palmeiras à fase de semifinais da Copa Libertadores. Após vencer o Deportivo Pereira no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, por 4 a 0, o Alviverde ficou somente no 0 a 0 no jogo, na quarta-feira, num lotado Allianz Parque. Verdão vai enfrentar novamente o Boca Juniors que após dois empates em 0 a 0, superou o conterrâneo Racing, nos pênaltis, por 4 a 1.

Os jogos da semi estão marcados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro. O primeiro será na Argentina e o Palmeiras decidirá em casa, já que teve a melhor campanha na primeira fase.  Até então, os times já se enfrentaram em 10 ocasiões, são nove taças da Libertadores ao todo, sendo seis do Boca e três do Alviverde. Nos confrontos jogados, em números gerais são duas vitórias para cada lado e seis empates.

A última vez que Palmeiras e Boca se enfrentaram foi justamente em 2018, os times caíram no mesmo grupo, na rodada final, o time brasileiro ‘salvou’ o adversário, já que ele tinha que vencer o Alianza Lima e o Verdão vencer o Júnior Barranquilla, algo que prontamente ocorreu. Na semifinal, o Boca fez 4 a 2 no agregado, sendo 3 gols de Benedetto.

Esta é a quarta vez consecutiva em que o Palmeiras alcança a semifinal da Libertadores da América. O Alviverde chegou à fase do torneio em 2020, 2021 e 2022, ficando de fora da grande decisão apenas em 2022.

Sair da versão mobile