Vini Jr é indicado à Bola de Ouro 2024; Gabi Portilho e Tarciane concorrem no feminino e Artur Elias é indicado

Vini Jr é indicato à Bola de Ouro

O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira é apontado como um dos favoritos Foto: Violeta Santos

Vinicius Júnior vai representar o Brasil na disputa pela Bola de Ouro do futebol masculino. A lista de 30 nomes foi divulgada nesta quarta-feira, 4, pela revista France Footbal e, como era de se esperar, Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, faz parte. Além do craque do Real Madrid, Gabi Portilho e Tarciane concorrem ao prêmio entre as mulheres.

A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

O atacante do Real Madrid é considerado um dos favoritos ao prêmio.

Estão no páreo também Bellingham, do Real Madrid, Foden, do Manchester City, Harry Kane, do Bayern de Munique, Mbappé (ex-PSG e hoje no Real), entre outros.

 

Tem mais brasileiros indicados

O Brasil também é destaque na disputa pela Bola de Ouro do futebol feminino. Gabi Portilho, do Corinthians, e Tarciane, do Houston Dash, estão entre os 30 nomes divulgados nesta quarta. A dupla chega à disputa com a motivação da prata olímpica em Paris-2024.

Além da indicação de Vinícius Júnior para o posto de melhor jogador do mundo, o Brasil ganhou destaque em outra categoria. Ex-Girona e recém-contratado pelo Manchester City, Savinho está entre os candidatos ao Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21 da temporada.

O ex-atleta do Atlético-MG tem a concorrência de Pau Cubarsi, do Barcelona, Alejandro Garnacho, do Manchester United, Arda Güler, do Real Madrid, Karim Konaté, do Salzburg, Kobbie Mainoo, do Manchester United, João Neves, do Benfica, Mathys Tel, do Bayern de Munique, Lamine Yamal, do Barcelona, e Warren Zaïre-Emery, do PSG.

Fora das quatro linhas, o Brasil também tem Arthur Elias na luta pelo prêmio de melhor treinador de futebol feminino. Ex-Corinthians e medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, ele disputa contra Sonia Bompastor, do Chelsea, Jonathan Giraldez, do Washington Spirit, Emma Hayes, do États-Unis, Filipa Patao, do Benfica, e Sarina Wiegman, da Inglaterra.

Sair da versão mobile