Com a vitória, de virada, sobre o Abel Moda Vôlei, em Brusque, no último sábado, o Unilife Maringá se posicionou entre as oito melhores equipes da temporada na Superliga Feminina de Vôlei. As meninas da Cidade Canção passaram pelas catarinenses por 3 sets a 1 em partida válida pela 5ª rodada da competição. O resultado elevou as comandadas do técnico Aldori Galdêncio a 7 pontos, em 8º lugar, posição que, se mantida até o encerramento da fase, qualifica para a segunda fase.
As donas da casa fizeram a terceira partida no torneio e seguem sem pontuar, na última colocação. O jogo teve triunfo das locais no set inicial, com parcial de 23 a 25. Mas a partir do segundo set o melhor jogo das visitantes se impôs e elas confirmaram o favoritismo com os placares de 25/13, 25/17 e 25/18, no ginásio do Sesi. A venezuelana Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. A central Jussara recebeu o troféu Viva Vôlei.
O Unilife faz boa campanha no torneio com vitória contra o ‘favorito’ Sesi Bauru na rodada inaugural, fora de casa (2 a 3) e derrotas sequentes diante de Pinheiros (3 a 2), Minas Tênis (3 a 0) e São Caetano (3 a 2). Como perdeu as duas partidas disputadas no Chico Neto no tie break, somaram importante dois pontos que garantem a boa posição na tabela.
O time volta a jogar apenas no dia 30 contra o líder Praia Clube, em casa, às 20h.