Vôlei feminino do Brasil supera Porto Rico e está na semifinal

Seleção já tinha vencido Cuba e Argentina nas rodadas anteriores do Pan de 2023 e precisava vencer apenas um set para se classificar direto para a semi, sem passar pelas quartas de final.

volei231023

Foto: Mirian Jeske/COB

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Da Editoria de Esportes

 

Em partida disputada na manhã desta segunda-feira (23) a seleção brasileira feminina de vôlei venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21) na Arena Parque O’Higgins, em Santiago, Chile, em partida pela última rodada do Grupo A.

O Brasil garantiu uma vaga na semifinal com o resultado. A seleção precisava vencer apenas um set para assegurar a primeira colocação do Grupo A. Os líderes de cada chave avançam direto à semi, enquanto segundos e terceiros se enfrentam nas quartas.

A seleção de vôlei feminino já tinha vencido Cuba e Argentina nas rodadas anteriores do Pan de 2023 e precisava vencer apenas um set para se classificar direto para a semi, sem passar pelas quartas de final. Sabrina Machado, que defende o Sesc Flamengo na Superliga feminina de vôlei, foi o grande destaque da partida com 17 pontos.

O Brasil agora volta para quadra somente na quarta-feira (25) e ganha um dia de descanso. A seleção feminina se vencer a semifinal já garante ao menos uma medalha de prata no Pan-Americano de Santiago. Na última edição do Pan, em Lima 2019, o vôlei feminino brasileiro ficou sem medalha ao perder a disputa de bronze para a Argentina.

No torneio de vôlei feminino desta edição dos Jogos Pan-Americanos, os líderes das duas chaves, como o Brasil, avançam direto para as semifinais. Os times que terminarem em segundo e em terceiro em cada grupo disputam quartas de final, nesta terça (24), para definir os dois últimos semifinalistas. Na chave B, República Dominicana, México e Chile ainda estão na disputa. A Colômbia, que também compete no grupo, já está eliminada.

A seleção masculina de vôlei estreia na capital do Chile apenas na semana que vem, no dia 30 de outubro, depois que a disputa feminina ter acabado. O vôlei brasileiro, tanto o feminino quanto o masculino, já está classificado para as Olimpíadas de Paris.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile