Wallisson Bahia entra pela primeira vez, marca e tira o Aruko da zona de rebaixamento

Rio Branco e Aruko

Wallisson comemora o gol que tirou o Aruko da zona de rebaixamento Foto: Tiago Valenciano

Uma ousadia do técnico Rafael Andrade tirou o Aruko Sportes Brasil da vice-lanterna e da zona de rebaixamento, saltando da incômoda 11ª posição para a sétima na tabela do Campeonato Paranaense. A ousadia, no jogo contra o Rio Branco de Paranaguá na tarde desta quarta-feira, 25, pela quinta rodada do Paranaense, deu ao time maringaense sua primeira vitória desde que conquistou o direito de participar da elite do futebol paranaense.

 

A ousadia foi deixar no banco o centroavante Hermínio e colocou como titular pela primeira vez Wallisson Bahia, que não somente foi o autor do gol da primeira vitória quanto foi o melhor do Aruko.

 

O jogo vinha sendo chamado de confronto dos desesperados, pois os dois lanternas, Rio Branco e Aruko, que perderam os três primeiros jogos, disputavam a possibilidade de sair das últimas posições. O Aruko era o 11º e o Leão da Estradinha era o 12º e agora é mais lanterna do que nunca, com quatro derrotas.

 

Apesar da vitória magra, o time maringaense mandou no jogo desde o início, dominando o meio de campo e fazendo ataques com algum perigo. Por outro lado, a defesa praticamente não teve trabalho e o goleiro Jefferson, do Aruko, em nenhum momento esteve ameaçado.

 

Aos 46 minutos do primeiro tempo, em mais um dos ataques do Aruko, Wallisson Bahia recebeu e bateu cruzado, sem chanches para o goleiro Patrick.

 

O próximo compromisso do Aruko será no próximo domingo, 29, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, com o apoio de sua torcida, quando enfrentará o Londrina Esporte Clube. O Tubarão até agora não venceu nenhuma partida e deverá fazer um jogo de desespero.

Sair da versão mobile