Notícias em Destaque
Estação de Reciclagem do Instituto Cidade Canção é inaugurada
A Semana de Meio Ambiente contou nesta quinta-feira (2) com a inauguração da Estação de Reciclagem do Instituto Cidade Canção no 5º Agrupamento de Bombeiros de Maringá. Na estação a comunidade poderá descartar embalagens de plásticos, vidros, papéis, metal e óleo de cozinha.
Participaram do evento o vice-prefeito Claudio Ferdinandi; o comandante do 5º Agrupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ercules Alves de Carvalho; o secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim; o secretário municipal de Saneamento Básico, José Miguel Grillo; a diretora de projetos sociais do Instituto Cidade Canção, Lais Oriana Brichi; servidores municipais e bombeiros.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim, parabenizou o Instituto Cidade Canção e destacou que a iniciativa da entidade é um exemplo para outras organizações. Todas as redes de supermercados deveriam fazer o que o Cidade Canção está fazendo. Parabenizamos também o tenente-coronel Ercules por apoiar o trabalho de preservação ambiental com a participação nesse projeto, ressaltou.
Para o comandante do 5º Agrupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ercules Alves de Carvalho, todos cobram soluções do poder público, mas devem lembrar de fazer sua parte. Devemos nos inspirar em bons exemplos. No mundo de hoje ninguém pode fazer nada sozinho. Todos devem ter em seu DNA essa consciência de proteção ao meio ambiente, afirmou.
O secretário municipal de Saneamento Básico, José Miguel Grillo, elogiou as ações da Secretaria de Meio Ambiente e do vice-prefeito Claudio Ferdinandi, lembrando que realizam um grande trabalho de preservação ambiental. Nosso vice-prefeito lidera uma frente municipalista que busca assinaturas de 122 municípios da Bacia do Rio Ivaí para proibir a construção de hidrelétricas nesse importante curso de água. Esse empenho será reconhecido pelas futuras gerações, acrescentou.
O vice-prefeito Claudio Ferdinandi ressaltou que a sofisticação de embalagens aumentou o número de lixo não degradável que é uma das maiores preocupações para os gestores públicos municipais. Devemos ter a cultura de separar o lixo em casas e contribuir com a nossa sociedade. A iniciativa do Instituto Cidade Canção e do 5º Agrupamento de Bombeiros é louvável e deve ser multiplicada, lembrou.
Setcamar – Programa Despoluir
Promovida pelo Programa Despoluir da Setcamar, também foi realizada nesta quinta-feira (2) uma blitz ecológica no cruzamento das avenidas Brasil e Duque de Caxias com o objetivo de sensibilizar motoristas para os riscos causados pela emissão de poluentes em escapamentos de veículos não regulados. Prestigiada pelo vice-prefeito Claudio Ferdinandi, pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim, e pelo superintendente da Setcamar, Geasi Oliveira de Souza, foram distribuídas camisetas com mensagens ambientalmente educativas e lixo car para motoristas descartarem corretamente o lixo. A ação também contou com a distribuição de folhetos sobre educação ambiental e mudas de citronela e crotalária para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Participaram da ação, acadêmicos da Unifamma, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Maringá FM, atiradores do Tiro de Guerra e guardas municipais.
Programação
A Semana do Meio Ambiente será encerrada nesta sexta-feira (3), entre as 9 horas e 11h30, com a realização de uma trilha ambiental e interpretativa no Parque do Ingá com visita ao Centro de Apoio Turista e Educação Ambiental. Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semana de Meio Ambiente tem a parceria do programa ambiental do Transporte Despoluir – Setcamar, Secretaria Municipal de Saúde, Unifamma, Instituto Cidade Canção, 5º Agrupamento de Bombeiros Colégio São Francisco Xavier, Instituto de Educação Estadual de Maringá e Maringá FM.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá