Notícias em Destaque
Fechado há 8 anos, portão 2 vai reabrir; moradores comemoram
O acesso ao Parque do Ingá pelo portão 2, na avenida Laguna, Vila Operária, será reaberto nesta sexta, 24, às 9 horas, pelo prefeito Ulisses Maia. A reabertura é uma das ações da administração para estimular a visitação após revitalização do parque, com limpeza e reforma de equipamentos, em especial da passarela metálica de 232 metros que leva o visitante do portão 2 ao lago. O portão está fechado há 8 anos. A decisão de reabrir o portão foi tomada pelo prefeito no último dia 9, após visita ao parque acompanhado da imprensa.
A reabertura do portão é comemorado por moradores do entorno, como o aposentado Noel Papaleo, para quem muitas pessoas desistem de visitar o parque pela distância da entrada principal, localizada na avenida São Paulo, exatamente numa posição oposta ao portão 2. Morador na Vila Operária há 20 anos, questiona porque o portão permanece fechado e destaca benefício para moradores com sua reabertura. Com a reabertura do portão ficará muito mais fácil levarmos nossa família, reconhece.
A pensionista Izaura Rodrigues, 71, moradora há mais de 20 anos no Parque Anchieta, nas proximidades do parque, afirma que a reabertura do portão vai estimular as irmãs a levarem filhos e netos ao local. Minhas irmãs reclamam em não ter outro acesso além do portão principal. Estamos contentes com a notícia da reabertura, disse.
Morador desde 1971 na Vila Operária, Osvaldo Rosolem, 70 anos, trabalhou durante alguns anos como guarda na portaria do parque e lembra da época em que moradores da região lavavam suas roupas nas águas da reserva. Antes de morar no bairro, ainda criança já visitávamos amigos na Vila Operária e me recordo da época em que pessoas passavam por uma trilha para chegar as águas e lavarem suas roupas,afirmou.
A aposentada Dirai Maria da Silva, 70 anos, lembra que com a reabertura do portão 2 ela poderá fazer parte de sua caminhada por dentro do parque e evitar o sol. Faço minhas caminhadas todas as manhãs e com a reabertura do portão poderei, ao invés do trajeto que tem sol, concluir a caminhada dentro do parque que tem bastante sombra, destacou.
A aprovação da reabertura do portão também está presente em quem participa da execução da reforma do portão e da passarela. É o caso do pintor da Secretaria de Serviços Públicos, Manoel Mariano da Silva, 50, antigo morador da Vila Operária. Fui muitas vezes ao parque por essa passarela na época em que meus filhos eram mais novos, hoje já têm faculdade. É um orgulho trabalhar nessa obra que tem uma história e será muito útil pela população, comemorou.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá