A feira itinerante Londrina Criativa terá edição em um local inédito neste sábado (17), das 8h às 16h. O espaço estará montado pela primeira vez em uma das principais vias comerciais de Londrina, a avenida Maringá, na altura do número 813, no Edifício Aquarela Shopping, que reúne diversas lojas, escritórios e serviços.
“Como uma das principais referências da economia criativa em Londrina, o nosso projeto Londrina Criativa tem como objetivo circular pelos diversos locais da cidade, levando o empreendedorismo onde o público estiver”, ressaltou Margareth Watanabe, idealizadora e organizadora da feira itinerante. Diversos expositores, que acompanham a feira nos lugares itinerantes, terão oportunidade de atuar neste novo espaço para divulgar suas produções.
Através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a Prefeitura de Londrina tem sido importante para a implantação de diferentes ações. O presidente da Codel, Alex Canziani, destacou como positiva a escolha de mais um novo local para realizar os atendimentos. “O Londrina Criativa forma novos empreendedores e se preocupa com a viabilização de oportunidades. A avenida Maringá vem se consolidando, ainda mais, como um local de oportunidades tanto para empreendedores quanto para consumidores. Vão ter sempre o apoio do Município”, comentou.
Entre os produtos ofertados na feira Londrina Criativa estão bijuterias, pirografia, laços e fitas, chocolate com flores comestíveis, macarrons e cookies, pipocas gourmet, roupas e acessórios para bonecas, quick massagem, arte em gesso, artigos importados de personagens como Hello Kitty e Ursinhos Carinhosos, saboaria artesanal, moda pet, pelúcia e gravuras geek, gravuras autorais e bottons com tema de gatos, vestuário infantil, difusores de ambiente e biscoitos e brigadeiros gourmet. “Temos um rol de produtos que atende a todos os públicos e necessidades, incluindo desde lembrancinhas e presentes até itens de uso pessoal”, afirmou Margareth.
Participante há quase três anos da feira Londrina Criativa, Aida Rosa Dieguez Saibo é quem confecciona as roupas da Fucinho Moda Pet. São roupas para cães e gatos e, até mesmo, para coelhos: vestidos, camisas, peitorais estampados e bandanas. “Em algumas datas também fazemos fantasias, como no Halloween, quando fizemos uma capa de Drácula e um vestido de Wandinha para uma Golden. No Natal, fizemos gorro de Papai Noel e chifre de rena. E em festa junina, vestido de noiva e colete de noivo”, contou.
Ainda de acordo com ela, a participação na feira Londrina Criativa potencializou sua visibilidade. “Esse trabalho reforça nossa marca com as divulgações. Nossas ações são sempre fortalecidas pela Londrina Criativa”, disse.
Selo Londrina Criativa
O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau e da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Texto produzido com informações da assessoria de imprensa do Londrina Criativa
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá