Finais do 20º Campeonato Metropolitano de Futsal serão neste fim de semana

Um dos principais torneios esportivos da região de Londrina, o 20º Campeonato Metropolitano de Futsal/Categorias Menores, realiza neste sábado (2) e domingo (3), das 8h às 20h, as finais de suas categorias masculinas. As disputas serão no Ginásio de Esportes do Lar Anália Franco/Arena Academia Futsal, localizado na Rua Eleonor Roosevelt, 133, e têm entrada gratuita.

No total, serão realizadas 36 partidas que definirão os primeiros, segundos e terceiros lugares de 16 categorias, indo do sub-7 ao sub-20, e abrangendo também a Copa Kids News. O campeonato é dividido em três modalidades: a Taça FEL, o Troféu Vaguinho (cujo nome muda a cada ano, sempre homenageando um expoente vivo do futsal londrinense) e as competições de iniciação infantil, que levam o nome de Kids.

Organizada pela Liga Metropolitana de Futsal, a iniciativa envolve times de Londrina e de outras cidades da região, e conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

O integrante da Liga Metropolitana de Futsal, Flávio Marques, destacou que os eventos do fim de semana envolverão 72 equipes e, somando atletas e público, devem contar com a presença de cerca de 3 mil pessoas.

“Esperamos um grande público, já que muitos pais e mães acompanham seus filhos e vibram com as partidas. Esse será um final de semana especial para o esporte, pois o Campeonato Metropolitano dá a oportunidade para que muitas crianças pratiquem o futsal, e as suas finais são uma grande festa”, frisou.

Números da competição – Iniciado em agosto, o Campeonato Metropolitano de Futsal reuniu 205 equipes, com aproximadamente 3,1 mil atletas, de 35 agremiações. Além de Londrina, as competições contaram com equipes das cidades de São Sebastião da Amoreira, Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas, Marialva, Maringá e Ivaiporã. Foram quase 800 jogos realizados em uma das maiores competições do Paraná. As partidas foram sediadas em Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia e Arapongas.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile