Da Agências
As semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (24) para Fluminense e Corinthians que se enfrentam, no Estádio do Maracanã, a partir das 19h30. O confronto é o de ida valendo chegar à final da competição. Na outra semifinal, o confronto será entre São Paulo e Flamengo se enfrentando, que jogam às 21h30, no Estádio do Morumbi.
A partida opõe equipes que estão bem no Campeonato Brasileiro, ambas no G4. O Tricolor é vice-líder, com oito pontos abaixo do Palmeiras, o primeiro colocado na classificação. Sob comando do técnico Fernando Diniz a equipe vem de vitória sobre o Coritiba por 5 a 2.
Diniz trata como dúvida a presença de André, com sintomas gripais. Caso não esteja apto, o treinador tem à disposição para o setor os volantes Martinelli, Felipe Melo e Wellington.
Do outro lado, o Corinthians garantiu a classificação à semi com uma virada histórica sobre o Atlético-GO por 4 a 1, mas vem de derrota para o Fortaleza, pela última rodada do Brasileirão após Vítor Pereira poupar os seus principais jogadores. Mesmo assim o time se mantém na quarta posição na tabela com 39 pontos ganhos, dois menos que o rival. O Flamengo é o terceiro lugar com 40 pontos.
Cantillo, recuperado de dores musculares, treinou com o grupo durante a semana e pode aparecer entre os titulares. No caso de veto, a vaga no setor de meio de campo será de Fausto vera.
A formação provável do Fluminense, sob comando do técnico Fernando Diniz, é com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
No Corinthians, o técnico Vitor Pereira deve escalar Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.