Notícias em Destaque
Fundos de vale: começa cumprimento das notificações para invasores
Começaram na manhã desta segunda-feira (22) em Maringá, as notificações com cobrança de taxa para as pessoas que insistem em criar animais em áreas de preservação ambiental, os chamados fundos de vale.
A ação da Prefeitura que mais uma vez recebeu o apoio de moradores próximos do Ribeirão Mandacaru, foi realizada através das secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos e Diretoria de Fiscalização com apoio da Polícia Ambiental e Guarda Municipal.
O secretário do Meio Ambiente, Umberto Crispim, fez questão de estar presente, assinalando que o objetivo da operação não é prejudicar ninguém, mas fazer a recuperação ambiental nas áreas públicas protegidas por lei.
É necessário recompor a proteção natural das minas e riachos que abastecem o Pirapó, rio que fornece água para Maringá, alertou Crispim.
Depois da concessão de um prazo de 30 dias, nesta segunda-feira três proprietários de cavalos foram comunicados oficialmente que após apreensão dos animais por parte da Prefeitura, terão que pagar uma taxa diária de R$ 58 por animal por estadia, conforme Decreto 3155/2013. Após um prazo de dez dias, os animais serão apreendidos e se não forem retirados pelos proprietários mediante pagamento dessa taxa, poderão ser doados para instituições públicas.
A força-tarefa segue preparando áreas já liberadas para o plantio de árvores e cercamento, procedendo também as notificações aos proprietários que mantém suas criações.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá