248 milhões de auxílio emergencial serão pagos para 196 mil pessoas na próxima quinta-feira (28), de acordo com o governo federal. A portaria do Ministério da Cidadania foi divulgada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União, depois de uma investigação das contestações e correções decorrentes de atualizações de informações governamentais.
O grupo de beneficiários abrange aproximadamente 191 pessoas que contrariaram o cancelamento do benefício no site da Dataprev, entre os dias 7 e 16 de novembro e 13 e 31 de dezembro do ano passado, além de 5 mil pessoas que tiveram os pagamentos revistos em janeiro de 2021. Os indivíduos receberão de uma só vez todas as parcelas que têm direito.
Segundo o Ministério, em meio as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Já o restante das pessoas, ou seja, 40,9 mil receberão as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, com mais ou menos 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por fim, 78,3 mil vão ganhar somente a quinta parcela.
Os recursos serão depositados na poupança digital da Caixa e já estarão à disposição no dia 28, tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, quanto para saques e transferências para outros bancos.