9 mil eleitores de Maringá terão novo local de votação

Por estarem em reforma ou terem sido interditadas, sete escolas de Maringá não terão urnas eleitorais na eleição deste domingo, 2 de outubro, e com isto pessoas que votavam nelas terão outros locais para votar

Colegio Brasilio Itibere

Foto: APP-Sindicato

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

MUDANÇA

Em quase todo o Paraná ocorrem mudanças de locais de votação em 2022 e em Maringá eleitores cadastrados em duas zonas eleitorais votam neste ano em outros lugares. Sete escolas deixam de ter urnas neste ano.

As alterações foram promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e correm nas zonas eleitorais 66ª e 192ª, atingindo 8.984 eleitores aptos a votar.

Ao anunciar a mudança, a Justiça Eleitoral informou que ela será provisória para o ano de 2022 e definitiva para as próximas eleições devido a reformas, interdições e mesmo falta de interesse de escolas e centros de educação infantil, os CMEIs.

As alterações acontecem de forma automática no cadastro e podem ser consultadas pelo aplicativo s-título, da Justiça Eleitoral, com informação de endereço do local de votação.

O Colégio Estadual Brasílio Itiberê, na Zona 2, sempre foi local de votação, porém, neste ano foi interditado em maio pela Defesa Civil devido a graves problemas estruturais e risco de desabamento do teto.

Foto: APP-Sindicato

 

Locais alterados

66° Zona Eleitoral:

 

192° Zona Eleitoral:

 

Novo local

O TRE destaca ainda que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Esther Gonçalves Josepetti, no distrito de Iguatemi, atingiu o limite mínimo do eleitorado e receberá, pela primeira vez, o público votante. Antes, o local de votação era no Colégio Estadual Rui Barbosa.

 

Como identificar a zona e seção eleitoral

Para consultar detalhes do local de votação, o eleitor pode acessar o sistema de autoatendimento do leitor. Neste local, o usuário pode inserir os dados com nome ou CPF, data de nascimento e o nome da mãe e tirar outras dúvidas.

 

A Justiça Eleitoral disponibiliza também o aplicativo E-Título para consulta, disponível para download no Google Play e App Store.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile