Agosto Lilás, Banco do Brasil abre campanha a combate à violência contra mulher

No último ano o banco treinou por volta 30 mil funcionários, a agirem em situações em que a mulher é vítima de violência

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Nesta segunda feira (01) o Banco do Brasil lançou a campanha Agosto Lilás. Com iniciativa de continuar a campanha sinal vermelho. Tem o objetivo, disponibilizar que seus funcionários identifiquem situações em que a mulher se encontra em risco, de acordo com Fausto.

– ‘’ Que o funcionário do banco seja preparado para identificar essas situações envolvendo risco da mulher e acionar, de forma discreta e segura, os meios competentes para que a gente possa, de alguma forma, auxiliar nessas situações de risco”, em entrevista dada ao programa Voz Brasil.

O banco treinou mais de 30 mil funcionários no último ano para que estejam preparados a agir em situações que detectarem uma mulher vítima de violência.

– “Para que esses funcionários estejam preparados ao serem acionados em situação de risco e possam agir de forma discreta e segura, porque essa situação, de alguma forma, exige esse comportamento, para que a mulher possa, de alguma forma, utilizar essa rede de agências do Banco do Brasil para poder fazer essa denúncia. E o Banco do Brasil, por sua vez, acionar os meios competentes – no caso a polícia – para que a mulher possa se sentir segura e protegida”. Disse Ribeiro. A campanha seguirá por prazo indeterminado.

O Banco do Brasil tem estratégias voltadas também a somente o público feminino. Por exemplo, o BB para Elas, com auxílios de mulheres que querem empreender.

Os três grandes eixos á esse programa são: soluções financeiras para o tipo de negócio desejado; educação empreendedora; e ações relacionadas ao bem

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