A CNN Brasil informou nessa sexta-feira, 24, a demissão do jornalista Alexandre Garcia, comentarista, famoso apoiador do governo de Jair Bolsonaro, por ele voltar a fazer defesa do ‘tratamento precoce’ contra a covid-19 e dizer que os medicamentos, sem comprovação científica, poderiam ter salvo milhares de vida.
Outro fator que pesou na demissão de Garcia foi ele fazer a defesa da Prevent Senior, alvo de investigações da CPI da Covid. A emissora, então, desmentiu a informação passada por seu comentarista, ao vivo.
Ao comunicar a demissão de Alexandre Garcia, a CNN informa que isso não se deu por ele expressar opinião, mas sim por dar notícia falsa. Nos meios jornalísticos Garcia é visto como espalhador de fakenews para defender interesses do governo Bolsonaro.
“O quadro Liberdade de Opinião continuará na programação da emissora, dentro do jornal Novo Dia. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, encerra a emissora.