Americano é vítima de racismo em hotel de luxo no Rio de Janeiro

Americano é vítima de racismo em hotel de luxo no Rio de Janeiro

Foto: divulgação/ Twitter

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um caso ocorrido na última quinta-feira, 30 de dezembro, no famoso hotel de luxo Hilton, localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A confusão ocorreu no saguão do hotel onde um dos hóspedes, um americano negro, desferiu um soco no rosto de outro hóspede, um alemão, que cai desacordado na mesma hora. Ele estava acompanhado de uma mulher brasileira e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Segundo informações, o americano é cliente Diamond (ouro) e sofreu discriminação pelo casal, que apresentava sintomas de embriaguez. De acordo com regras do hotel, o cliente ouro tem prioridade de atendimento no local.

A postagem do vídeo somente foi divulgada no sábado (1o) por meio do Twitter, sendo que a testemunha afirmou que o casal teria ficado incomodado pelo americano ser atendido primeiro que eles, acusando a brasileira de racismo. Ela chegou a registrar o caso na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) devido a lesão corporal que sofreram pelo homem. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O porta-voz do Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana informou que está cooperando com a investigação da Polícia sobre a briga entre os hóspedes, sendo que funcionários e gerência serão ouvidos pela PC, assim como as imagens de segurança serão analisadas nesta ocorrência.

Sair da versão mobile