Candidatos ao Prêmio Habitats PR de Inovação na região noroeste já foram selecionados

Premiação será para ambientes de inovação e empresas de todo o Estado durante o Conecta

Candidatos ao Prêmio Habitats PR de Inovação na região noroeste já foram selecionados

Nos dias 25 e 26 de agosto, durante o Conecta 2021, maior evento de inovação do Paraná, o Sebrae/PR revela quais são os vencedores do Prêmio Habitats PR de Inovação, que vai reconhecer as empresas inovadoras e ambientes de inovação de destaque em todas as regiões do Estado. A seletiva na regional noroeste já foi concluída, com 10 habitats e 30 empresas.

Os ambientes de inovação com indicações de empresas inovadoras que vão concorrer ao prêmio são o Maringatech; Evoa; Inovus; Idea5; Hotel Tecnológico Unespar; Integrado/IN2; Educere; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Engenium Park; e Agroi9.

A premiação terá duas categorias: empreendimentos em desenvolvimento e empresas inovadoras que participam dos programas oferecidos pelos habitats de inovação e que podem ou não estar instalados nesses ambientes; e empreendimentos consolidados, que já passaram pelos programas e atuam no mercado de maneira mais consistente, sem o apoio direto desses ambientes, mas que ainda mantenham algum tipo de vínculo.

“Nosso objetivo com a premiação é valorizar os resultados obtidos por ambientes que promovem inovação no Paraná, além de reconhecer as empresas inovadoras que integram ou se relacionam com esses ambientes”, diz o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves.

Além de ampla divulgação e ganho com visibilidade, os empreendedores selecionados serão premiados com horas de mentoria, consultoria do Sebrae/PR e com troféu e certificado de “Empreendimento ou Ambiente de Inovação Destaque 2021”.

O Paraná conta com mais de 100 habitats, um crescimento de 300% em relação aos últimos três anos. O Sebrae/PR foi um dos principais fomentadores desses habitats no Estado, especialmente por conta do Programa Habitats PR de Inovação – na região noroeste, 24 habitats participaram. O programa ajuda a organizar os ecossistemas, envolvendo iniciativas que favorecem o intercâmbio de conhecimento e práticas produtivas entre empresas, universidades, instituições, incubadoras e governos. O trabalho tem foco na geração de negócios e na promoção do desenvolvimento regional, a partir dos ativos de inovação e setor produtivo.

Sair da versão mobile