Casa Civil e Faciap assinam parceria na área de inovação

casa civil

O Congresso Empresarial Paranaense, realizado neste sábado, 20, em Foz do Iguaçu, recebeu o Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. Na ocasião, Silva e o presidente da Faciap, Fernando Moraes, assinaram um memorando de entendimento do programa de capacitação em inovação aberta no Paraná. O documento tem como finalidade propagar atividades práticas de inovação e empreendedorismo.

Silva também apresentou uma série de ações do Estado e falou sobre a importância da inovação, do trabalho e dos incentivos para a geração de emprego. “Temos que focar na inovação para gerar empregos, mas não só na retórica”, disse, ao destacar a indústria paranaense, o agronegócio e os empresários do Estado. Segundo ele, uma grande vantagem no Paraná é a economia muito focada em áreas industriais.

Guto Silva recebeu de Angela Nakano um exemplar do Anuário da Indústria, Comercio e Agronegócio Foto; Divulgação

Anuário da Indústria, Comércio e Agro

O chefe da Casa Civil participou também do lançamento do Anuário da Indústria, Comercio e Agro do Paraná, publicado pela Editora Dia a Dia, a mesma que edita o jornal semanário O Maringá e o portal de notícias omaringa.com.br.

Guto Silva também falou sobre assuntos diversos, como a importância do ESG (conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança realizadas por empresas) e da sustentabilidade para os negócios, além de ressaltar a economia verde do Paraná. “É preciso ter uma guinada de estratégia demonstrando o que nós temos”, diz.

Guto também relatou as estratégias do governo para geração de empregos, como o diálogo com o setor produtivo. Segundo ele, o Paraná é um “porto seguro para investimentos”.

Além disso, apresentou uma série de ações do estado, como a agenda de privatização, novos projetos como o Voe Paraná, e o foco do estado de trazer cada vez mais investimentos da iniciativa privada para o Paraná. “O estado precisa focar no que sabe fazer, cuidar da saúde e educação”.

Guto também ressaltou a importância da vacinação, comentou brevemente sobre a ajuda do governo federal durante o período da pandemia e sobre o aumento da arrecadação em 2021.

Sair da versão mobile