O delegado Cézar Luiz Busto de Souza, que foi superintendente da Polícia Federal em Maringá e teve uma passagem Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), está assumindo a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (DF) e começa com a incumbência de conduzir as investigações dos atentados terroristas às instalações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ocorridos neste domingo, protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Busto de Souza é uma escolha do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, interventor na segurança pública do DF por nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e indicação do ministro da Justiça Flávio Dino.
Cézar Luiz Busto de Souza subistitui o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, que foi dispensado do cargo por Cappelli. O delegado exonerado foi visto como pessoa desisteressada na apuração dos trágicos eventos de domingo e houve a suspeita de que ele poderia atuar para proteger possíveis envolvidos no caso.