Ex-delegado da Polícia Federal em Maringá é o novo superintendente da PF no Distrito Federal

Cézar Busto de Souza assume no lugar de Victor Cesar dos Santos, suspeito de não se empenhar na investigação dos atentados terroristas de domingo

delegado da polícia federal em Maringá

Cezar Luiz Busto de Souza foi superintendente da PF em Maringá Foto: Arquivo

O delegado Cézar Luiz Busto de Souza, que foi superintendente da Polícia Federal em Maringá e teve uma passagem Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), está assumindo a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (DF) e começa com a incumbência de conduzir as investigações dos atentados terroristas às instalações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ocorridos neste domingo, protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Busto de Souza é uma escolha do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, interventor na segurança pública do DF por nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e indicação do ministro da Justiça Flávio Dino.

Minha Página AMP

Cézar Luiz Busto de Souza subistitui o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, que foi dispensado do cargo por Cappelli. O delegado exonerado foi visto como pessoa desisteressada na apuração dos trágicos eventos de domingo e houve a suspeita de que ele poderia atuar para proteger possíveis envolvidos no caso.

Sair da versão mobile