O leilão ocorrerá no próximo dia 27 com aproximadamente 61 mil objetos, classificados como refugos, ou seja, objetos que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação que varia entre sete e 30 dias, dependendo do objeto.
Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85 mil, com peças de vestuário, microinformática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias, livros, entre outros.
Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil e após essa etapa, tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão enviar suas propostas para o leilão que ocorrerá de forma online.
“O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade ‘Licitações Correios Aberta” e escolher “São Paulo Metropolitana” na coluna dependência”, explicou os Correios.
De acordo com os Correios os objetos estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo (CTC São Paulo na Vila Leopoldina) e as visitas aos bens precisam ser agendadas pelo telefone (11) 4313-8150.