Cratera na Marginal Tietê (SP) será preenchida com material rochoso e argamassa

Cratera na Marginal Tietê (SP) será preenchida com material rochoso e argamassa

Foto: reprodução/ CNN Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que decidiu, em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Acciona, concessionária responsável pelas obras na linha 6 – Laranja do Metrô, preencher com material rochoso e argamassa a cratera aberta na manhã de terça-feira (1º) nas obras da linha na Marginal Tietê, realizadas pela concessionária.ebc

“Após reunião dos técnicos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, da  Sabesp, da Acciona e da Prefeitura de São Paulo, ficou decidido pelo preenchimento do poço de ventilação, circulação e emergência (VSE Aquinos) com material rochoso e com argamassa na cratera que se abriu na marginal”, disse a Sabesp em nota.

De acordo com a companhia, a intenção é estabilizar a cratera e os deslizamentos, visando posterior  recuperação da tubulação, da erosão e marginal. Bombas irão fazer o esgotamento do coletor de esgoto.

O rompimento de dutos de esgoto aconteceu por volta das 9h de terça-feira (1º) e no momento haviam 50 funcionários no local da obra. Quatro deles tiveram contato com a água contaminada e receberam cuidados médicos. O túnel que estava em construção acabou inundando e desestabilizou o solo, causando o desmoronamento que atingiu a pista de rolamento local da Marginal Tietê, no sentido da rodovia Ayrton Senna, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Não houve registro de feridos.

A cratera já foi estabilizada durante a madrugada desta quarta-feira (2) e a concretagem está em andamento, onde será necessário utilizar cerca de 20 mil toneladas de concreto para fechar a cratera. Das três pistas, apenas a expressa está liberada para o escoamento do tráfego e devido ao acidente o rodízio de veículos está suspenso até sexta-feira na cidade.

As causas do rompimento dos dutos estão sendo investigadas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile