Dengue: novo período epidemiológico registra cinco casos no Paraná

Dengue: novo período epidemiológico registra cinco casos no Paraná

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O 1º Informe Epidemiológico da dengue no Paraná foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (17), sob o novo período sazonal da doença que iniciou no dia  dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022, confirmou cinco casos da doença nas cidade de: Foz do Iguaçu (2), Medianeira, Santa Isabel do Ivaí e Cambé. Cerca de 219 ocorrências seguem em investigação, sem nenhuma morte neste período. Até agora, 47 municípios registraram notificações de dengue.

“Precisamos que a população continue mantendo os cuidados, eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue”, falou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Mesmo com poucos casos, não podemos deixar de nos preocupar com essa doença que já vitimou centenas de paranaenses ao longo dos anos”, completou.

O monitoramento da dengue é feito desde 1991 pela Sesa. A primeira grande epidemia no Paraná aconteceu no ano de 2007, que efetuou 50 mil notificações, registrando 26 mil casos confirmados e sete óbitos.
No penúltimo período de 2019/2020 houve um número maior de casos: mais de 227 mil confirmações e 177 óbitos. Já o último período fechou com 27.889 casos e 32 óbitos.

Clique aqui e acompanhe o informe completo.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile