Deputado Boca Aberta tem mandato cassado pelo TSE

Deputado Boca Aberta tem mandato cassado pelo TSE

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

O mandato do deputado federal Emerson Miguel Petriv (Pros-PR), conhecido popularmente como Boca Aberta, foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (24) após o deputado federal Alexandre Leite da Silva (DEM-SP), que é relator de processo contra Boca Aberta no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, recomendar a perda do mandato do parlamentar por conduta incompatível com o decoro.

Petriv será substituído pelo deputado Osmar Serraglio (MDB-PR), que é um dos autores da ação, suplente de Boca Aberta e ex-ministro da Justiça de Michel Temer.

Boca Aberta responde a um processo movido pelo Partido Progressista (PP), por fazer acusações infundadas contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-PR) e por invadir uma unidade de pronto-atendimento (UPA) no Paraná no dia 17 de março de 2019.

A manifestação de Boca Aberta não ocorreu após a leitura do voto do relator Alexandre Leite. Ela foi transferida pelo presidente do Conselho de Ética, Paulo Azi (DEM-BA), para a próxima sessão do colegiado, com previsão para o dia 31 de agosto.

Sair da versão mobile