Dia do Baterista é comemorado nesta segunda-feira

Conheça a história de Evelyn Cristina Bereta da Costa, 21, que ao tocar o instrumento, se sente completa

Dia do Baterista é comemorado nesta segunda-feira

Evelyn toca bateria há oitos e faz aulas para se aperfeiçoar- Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta segunda-feira (20) é celebrado o Dia do Baterista. Usada para diversos estilos musicais, a bateria é um instrumento que requer muita atenção e especialmente coordenação motora. Um bom baterista antes de pegar na baqueta, deve sempre estar concentrado no ritmo e na maneira musical, acompanhando a melodia com técnica e sensibilidade.

As mulheres também estão presentes no fundo do palco, onde geralmente fica a bateria, considerado por muitas, como o melhor lugar, pois o show é admirado de todas as perspectivas, como no caso de Evelyn Cristina Bereta da Costa, 21, que toca o instrumento há aproximadamente oito anos. Ela relata que desde pequena a percussão chama a atenção dela. “Até tentei outro instrumento, mas não deu certo”, diz.

Evelyn já fez aulas por dois anos e parou, começando tocar na igreja. “Esse ano voltei a fazer aulas, pois sei que tenho muito a aprender. Para aperfeiçoar, pratico em casa também.”

A baterista relata que sofre preconceito por ser mulher e por tocar um instrumento visto como masculino. “Na verdade, toda vez que alguém vê que estou na bateria, as pessoas focam seus olhares para mim com aquele ar de: é uma mulher, será que toca bem?”, alega.

Ela tem como referência o professor de bateria Jean Gardinalli e também Rayani Martins.

Evelyn revela o que sente quando toca. “Tocar é a forma que eu me expresso através da bateria, dar todo o ritmo e a emoção da música me deixa muito feliz, significa parte da minha vida, quando não toco não me sinto completa.”

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile