A campanha SOS RS, tem ajudado o povo gaúcho com doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Só no Paraná mais de 300 caminhões foram encaminhados ao Rio Grande do Sul.
As entregas ocorrem de forma constante e saem a partir de centros de distribuição em Curitiba e cidades do Interior. Elas estão recebendo escoltas especiais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e guardas municipais.
Já foram enviados bombeiros para trabalhar nos resgates, policiais militares para ajudar a coibir roubos e saques nos locais mais afetados, policiais civis para apoiar as autoridades locais e profissionais da Polícia Científica.
Preso em flagrante
Nesta semana, um capitão do Corpo de Bombeiros que estava colaborando com a Defesa Civil no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público do Paraná.
A prisão ocorreu em Curitiba, quando o capitão estava descarregando fardos de energético em uma distribuidora de bebidas no bairro Uberaba.
Além do capitão, seu tio também foi preso por participação no esquema criminoso. No local, foram encontrados também roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, que aparentemente foram doados pela Receita Federal para a Defesa Civil.