Internado há 11 dias em Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Lô Borges continua em estado considerado grave, mesmo depois de passar por uma traqueostomia no último sábado, 25. O parceiro de Milton Nascimento em “Clube da Esquina” está respirando através de aparelhos de ventilação mecânica.
As informações Yé Borges, irmão de Lõ. Segundo ele, o quadro é grave, porém estável.
A traqueostomia tem o objetivo de permitir a passagem de ar diretamente para os pulmões.
O cantor e compositor Lô Borges, 73, precisou ser hospitalizado em Belo Horizonte no dia 17, após sofrer uma intoxicação por medicamentos.
“O quadro está estável, todos os sinais vitais dentro do normal”, disse o boletim médico. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta. “Esperamos que ele se recupere logo”, acrescentou Yé.
Lô Borges é referência da música brasileira e um dos criadores do movimento Clube da Esquina, surgido em Minas nos anos 1960. Ao lado de Milton Nascimento, ajudou a inovar o cenário da MPB, combinando diferentes ritmos e sonoridades.
Ele foi gravado por algumas das mais importantes vozes da música brasileira, como o parceiro Milton Nascimento, Gal Costa, Elis Regina, Flávio Venturini, Skank, Beto Ghedes, Ira! e até Tom Jobim.
Veja também
