O cantor e compositor Elomar Figueira de Mello, o menestrel das caatingas, internado desde 21 de fevereiro com covid-19, teve que ser intubado novamente neste sábado por seu estado ter se agravado um dia depois de ele ser extubado.
Aos 84 anos, Elomar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, Bahia. É mais um caso de brasileiro que tomou a primeira dose da vacina contra a covid mas não continuou o esquema vacinal. Segundo familiares, ele tomou a dose única, mas não compareceu para a dose de reforço.
Elomar é referência no cenário musical do Brasil e já teve composições interpretadas por grandes nomes, como Fagner, Diana Pequeno, Carmina Juarez, Elba Ramalho, Paulinho Pedra Azul, Geraldo Azevedo e outros.
Uma da canções compostas pelo artista, “Incelença pro amor retirante”, faz parte da trilha da novela “velho Chico”, da TV Globo. Cantanda por Xangai e com participação do próprio compositor, a música fala de amor.
Ao longo de sua carreira, o artista tem mais de 300 músicas gravadas em 15 discos, sendo 5 solos e 10 com participação de outros artistas.