Imagine que está procurando algum material que fala sobre Marketing Digital. Caso não tenha uma boa indicação, muito provavelmente o que você fará é buscar na internet, certo?
Agora, pense quantas pessoas estão fazendo isso nesse exato momento. Tenho certeza que são milhares de usuários buscando soluções que a empresa oferece, e se elas não estão chegando até você está na hora e investir em SEO.
Entenda aqui cinco bons motivos para investir em SEO.
1. Invista no que é realmente seu
Se te perguntassem qual é o maior patrimônio na internet que você tem? A melhor resposta seria o seu site. É ele que fica com você em todo o momento que a empresa estiver ativa, é lá as pessoas conhecerão o trabalho feito na empresa e as vantagens de negócios.
Mas e as mídias sociais? Elas são de extrema importância nos mais diversos pontos da estratégia do Marketing Digital, contudo, não são o seu patrimônio, pois elas tem uma validade com o tempo e é preciso se reestruturar.
Investir em SEO no site é investir em algo realmente seu, é apostar em seu maior ativo na internet e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso.
2. Conquiste espaço na 1ª página do Google
Quando o Google apresenta uma determinada empresa na 1° página não signifa que o serviço que é prestado é o melhor. Estar entre os primeiros significa que o trabalho de SEO está sendo bem feito e que seu conteúdo é relevante. Aqui a pequena e a grande empresa disputam juntas o mesmo mercado. Mais um motivo para investir em SEO.
3. Seja a referência que seu usuário procura
Quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas maior será a sua autoridade na área em que atua.
Pessoas buscam por informações que sejam relevantes, soluções de problemas, dicas para melhorar o dia. Caso a procura seja referente a temas que a empresa em que trabalhe atue, com certeza a marca que a pessoa verá como referência será a sua.
É preciso que o conteúdo não seja apenas mais um, precisa estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja sempre à frente da concorrência, ou seja, é mais uma vez preciso investir em SEO.
4. Aumente as visitas do seu site (e venda mais)
Estar nas primeiras páginas dos buscadores é sinônimo de mais visitas. Otimizar o site fará com que a navegação fique mais fácil e o conteúdo além de rico poderá ser ainda mais atraente.
Um site parado, sem atualizações e sem uso de técnicas de SEO não vai gerar acessos e pode perder a relevância com o passar do tempo, se tornando um site estático e com poucos acessos.
5. Aumente a qualidade dos anúncios
Se você está pensando em investir em Google Ads e deixar suas campanhas ainda melhores é fundamental focar em SEO.
O Google Ads visa mensurar a posição do anúncio através do Quality Score, que faz a estimativa (junto com o lance dado) de qual posição ficará seu anúncio no leilão. O Quality Score é dividido em CTR (click-through rate ou taxa de clique), a relevância das palavras-chave e a qualidade da página que será acessada, e é nesse último ponto que entra o SEO.
Otimizar a página para o usuário (entre outros fatores) inclui conteúdo original, dados relevantes e outras informações que as mais diversas técnicas de SEO podem ajudar a fazer da navegação a melhor experiência possível. Afinal não adianta clicar em um anúncio buscando uma coisa e achar outra, não é mesmo?
E mais um aspecto importante: ter a página otimizada pode fazer com que seu lance tenha um custo menor do que o esperado. Mais um ponto para o SEO!