Entenda cinco motivos para investir em SEO

Um conjunto de técnicas usadas para que quem usa buscadores na internet

Entenda cinco motivos para investir em SEO

Imagine que está procurando algum material que fala sobre Marketing Digital. Caso não tenha uma boa indicação, muito provavelmente o que você fará é buscar na internet, certo?

Agora, pense quantas pessoas estão fazendo isso nesse exato momento. Tenho certeza que são milhares de usuários buscando soluções que a empresa oferece, e se elas não estão chegando até você está na hora e investir em SEO.

Entenda aqui cinco bons motivos para investir em SEO.

1. Invista no que é realmente seu

Investir em SEO para o seu site é investir em algo realmente seu. FOTO-REPRODUÇÃO

Se te perguntassem qual é o maior patrimônio na internet que você tem? A melhor resposta seria o seu site. É ele que fica com você em todo o momento que a empresa estiver ativa, é lá as pessoas conhecerão o trabalho feito na empresa e as vantagens de negócios.

Mas e as mídias sociais? Elas são de extrema importância nos mais diversos pontos da estratégia do Marketing Digital, contudo, não são o seu patrimônio, pois elas tem uma validade com o tempo e é preciso se reestruturar.

Investir em SEO no site é investir em algo realmente seu, é apostar em seu maior ativo na internet e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso.

2. Conquiste espaço na 1ª página do Google

Aqui a pequena e a grande empresa disputam juntas o mesmo mercado. FOTO-REPRODUÇÃO

Quando o Google apresenta uma determinada empresa na 1° página não signifa que o serviço que é prestado é o melhor. Estar entre os primeiros significa que o trabalho de SEO está sendo bem feito e que seu conteúdo é relevante. Aqui a pequena e a grande empresa disputam juntas o mesmo mercado. Mais um motivo para investir em SEO.

3. Seja a referência que seu usuário procura

É preciso que o conteúdo não seja apenas mais um. FOTO-REPRODUÇÃO

Quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas maior será a sua autoridade na área em que atua.

Pessoas buscam por informações que sejam relevantes, soluções de problemas, dicas para melhorar o dia. Caso a procura seja referente a temas que a empresa em que trabalhe atue, com certeza a marca que a pessoa verá como referência será a sua.

É preciso que o conteúdo não seja apenas mais um, precisa estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja sempre à frente da concorrência, ou seja, é mais uma vez preciso investir em SEO.

4. Aumente as visitas do seu site (e venda mais)

Um site parado, sem atualizações e sem uso de técnicas de SEO não vai gerar acessos. FOTO-REPRODUÇÃO

Estar nas primeiras páginas dos buscadores é sinônimo de mais visitas. Otimizar o site fará com que a navegação fique mais fácil e o conteúdo além de rico poderá ser ainda mais atraente.

Um site parado, sem atualizações e sem uso de técnicas de SEO não vai gerar acessos e pode perder a relevância com o passar do tempo, se tornando um site estático e com poucos acessos.

5. Aumente a qualidade dos anúncios

O Google Ads visa mensurar a posição do anúncio através do Quality Score, que faz a estimativa (junto com o lance dado) de qual posição ficará seu anúncio no leilão. FOTO-REPRODUÇÃO

Se você está pensando em investir em Google Ads e deixar suas campanhas ainda melhores é fundamental focar em SEO.

O Google Ads visa mensurar a posição do anúncio através do Quality Score, que faz a estimativa (junto com o lance dado) de qual posição ficará seu anúncio no leilão. O Quality Score é dividido em CTR (click-through rate ou taxa de clique), a relevância das palavras-chave e a qualidade da página que será acessada, e é nesse último ponto que entra o SEO.

Otimizar a página para o usuário (entre outros fatores) inclui conteúdo original, dados relevantes e outras informações que as mais diversas técnicas de SEO podem ajudar a fazer da navegação a melhor experiência possível. Afinal não adianta clicar em um anúncio buscando uma coisa e achar outra, não é mesmo?

E mais um aspecto importante: ter a página otimizada pode fazer com que seu lance tenha um custo menor do que o esperado. Mais um ponto para o SEO!

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