Elton John sentou-se ao piano, sob aplausos de 30 mil pessoas, e abriu sua apresentação com um de seus temas mais populares: “Bennie and the Jets”, seguido de “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.
“Sou uma grande fã há 20 anos. Tudo começou quando vi ‘O Rei Leão’ pela primeira vez”, contou a estudante polonesa Kate Bugaj, 25, que adiou suas provas do metrado para ir se despedir do ídolo.
Por mais de duas horas, o artista intercalou canções com momentos em que, levantando-se do piano, agradecia a seus fãs, músicos e equipe – alguns integrantes o acompanham por mais de 40 anos.
Antes do bis, o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay (que se apresentava na mesma noite em Gotemburgo), na qual o cantor Chris Martin lhe agradecia por sua carreira e seu comprometimento.
A Arena Tele2 recebeu o astro britânico pela segunda noite consecutiva, no último show desta turnê de encerramento, que começou há cinco anos e foi interrompida pela pandemia e por uma cirurgia em 2021.