Fernando Diniz é demitido do comando da seleção brasileira

Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz sofreu três derrotas em seis jogos pela seleção Foto: Vitor Silva/CBF

O técnico Fernando Diniz não é mais treinador da seleção brasileira. Ele foi demitido nesta sexta-feira, 5, da função que assumiu interinamente até a vinda de um técnico estrangeiro que a CFB tentava trazer para o comando da seleção.

A demissão foi decidida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense – clube que também emprega Fernando Diniz como treinador. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão. À tarde, o presidente da CBF entrou em contato diretamente com o técnico.

Na conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador na Seleção, mas ressaltou que havia prometido a Mario Bittencourt que não tiraria Diniz do Fluminense.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Sair da versão mobile