Globo desliga o jornalista Ernesto Paglia depois de quase 44 anos de trabalho

Ernesto Paglia

Praticamente toda a carrreira de Ernesto Paglia foi feita na Globo Foto: Arquivo

Depois de quase 44 anos na emissora, o jornalista Ernesto Paglia deixou a TV Globo nesta segunda-feira, 26. A informação foi divulgada nesta manhã por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo. No longo texto, Kamel relembrou toda a trajetória do profissional na emissora. Paglia cobriu oito Copas do Mundo, greves no ABC paulista, a visita do Papa João Paulo II e as Diretas Já.

Paglia entra para a lista de jornalistas veteranos que deixaram a Globo este ano: Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Edney Silvestre e Michelle Barros são alguns dos nomes. Outros jornalistas históricos deixaram a emissora no ano passado, como foram os casos de Renato Machado, Tino Marcos, Luiz Fernando da Silva Pinto, Marcos Uchoa e José Hamilton Ribeiro, que era a cara do Globo Rural.

 

“Depois de quase 44 anos, anuncio com esse e-mail que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, disser a mensagem que Ali Kamel divulgou nesta terça-feira.

Sair da versão mobile