Google: Street View completa 15 anos e empresa anuncia novidades

Dentre os lugares mais visitados pelo recurso aparece o Cristo Redentor

Google Street View

Foto: Google Street View

Google Street View

O Google Street View é recurso que permite fazer passeios virtuais pelo mundo por meio de imagens em 360 graus.
O recurso é utilizado por milhões de usuários no mundo, sendo que hoje em dia tem dido ferramenta fundamental de turistas para conhecer o lugar de antemão que se deseja visitar.

Google Street View está completando 15 anos, e como comemoração o Google anunciou mudanças e revelou quais foram os locais mais visualizados pelos usuários em 2021. Confira:
Locais mais acessados no Street View em 2021

1-Burj Khalifa – Emirados Árabes Unidos
2-Torre Eiffel – França
3-Taj Mahal – Índia
4-Estátua da Liberdade – EUA
5-Cristo Redentor – Brasil
6-Labirinto de Rhyolite – EUA
7-Necrópolis de Giza – Egito
8-Casa Branca – EUA
9-Coliseu – Itália
10-Monumento Nacional – Indonésia

Cristo Redentor é o quinto local mais procurado no mundo pelo recurso

Segundo o Google o histórico disponível de imagens, recurso que permite ver como um local era anos atrás somente estava disponível no desktop(CPU), agora está liberado
para Android e iOS(sistemas operacionais para celulares). Outro lançamento foi Immersive View, que combina imagens do Street View com imagens aéreas.

Sendo que Google anunciou uma nova forma de coletar imagens através de uma nova câmera para coletar dados para o Street View.
Segundo o mesmo Google, o novo dispositivo é mais fácil de transportar,e terá papel fundamental para parceiros que coletam imagens em áreas exóticas e de difícil acesso como a Amazônia.
Segundo o mesmo o Street View esteve envolvido na coleta de mais de 200 bilhões de imagens e um deslocamento de mais de 16 milhões de quilômetros.

Alguns outros Recursos disponibilizados pelo Google:

Google tradutor (google translate)

Ferramenta de tradução de textos utilizado por milhões de usuários no mundo para tradução de textos, expressões e sites.

Google mapas (google maps)

Ferramenta que disponibiliza os mapas de localidades do mundo todo e que permite navegação via gps, sendo que hoje em dia ferramenta indispensável a qualquer viajante.

Google sala de aula (google classroom)

Ferramenta que permite criar uma sala de aula virtual, onde é possível fazer upload de arquivos e painel de perguntas e atividades.

Google meet

Plataforma do google que permite video conferências em tempo real, podendo estar simultaneamente muitos usuários ao mesmo tempo.

Google drive

Recurso de nuvem(ou armazenamento virtual) de arquivos, videos e imagens virtuais).

Google Fotos (google Photos)

Google Fotos é um serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos desenvolvido pelo Google. Foi anunciado em maio de 2015 e substituiu o Picasa. O Google Fotos oferece aos usuários armazenamento gratuito e ilimitado de fotos com até 16 megapixels e vídeos com resolução de até 1080p

Google Terra (google Earth)

Google Earth é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela empresa estadunidense do Google cuja função é apresentar um modelito tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, imagens aéreas e GIS 3D.

Google play store

Google Play é um serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, programas de televisão, músicas e livros, desenvolvido e operado pela Google. Ela é a loja oficial de aplicativos para o sistema operacional Android, além de fornecer conteúdo digital.

Google Chrome

É o navegador disponibilizado pelo google para navegar na web que é compatível com diversos sistemas operacionais para computadores.

Google Agenda (google calendar)

Google Agenda é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela empresa Google. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

Assim como muitos outros aplicativos e recursos.

Leia mais notícias em: Jornal O Maringá

 

 

 

 

Sair da versão mobile