Governo do Paraná prioriza retorno presencial para todos os alunos da rede pública e privada

Governo do Paraná prioriza retorno presencial para todos os alunos da rede pública e privada

Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde publicou a resolução nº 860/2021, que dispõe novas medidas de combate, monitoramento e controle do coronavírus nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado do Paraná.

De acordo com o texto, todos os alunos devem retornar ao ensino presencial. A modalidade online (remota) fica mantida somente para alunos que tiverem alguma comorbidade, ou a critério médico e para aqueles que estão em isolamento ou quarentena por covid-19.

A capacidade máxima dos espaços continua respeitando o distanciamento físico de um metro entre as pessoas. As instituições ficam responsáveis pelo cumprimento das ações e medidas de prevenção, juntamente com os pais, alunos, colaboradores e todos que frequentam estes locais.

Rede estadual

Outra exceção que está mantida para a modalidade remota são turmas em colégios onde existe o revezamento pela necessidade do distanciamento, ou seja, optar pelo ensino remoto não será mais uma opção dos responsáveis pelas crianças e adolescentes.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, as escolas da rede pública terão uma semana para se adaptarem à nova determinação e informarem aos pais e responsáveis que ainda estão com os filhos em casa. A rede de ensino possui mais de um milhão de alunos e mais da metade já retornaram às aulas presenciais.

A alteração ocorre na semana em que o Paraná anunciou o início da imunização em adolescentes. Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde garantiu o envio de 99.450 doses da Pfizer/Comirnaty ao Paraná para a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes chegarão em dois voos no final da tarde desta sexta-feira (24).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile