Horta comunitária em parceria com o Cultivar Energia da Vila Esperança recebe visita técnica internacional

Horta comunitária em Maringá recebe visita internacional - Foto: Copel

A horta comunitária na Vila Esperança em Maringá, recebeu esta semana a visita de um grupo formado por engenheiros agrônomos, ambientais e zootecnistas peruanos, que está cursando a distância o mestrado em Agroecologia ofertado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A horta é uma das três implantada sob linhas de alta tensão da Copel na cidade que é estabelecido pelo programa Cultivar Energia em parceria com as prefeituras e comunidades locais. Maringá possui ao todo 41 hortas comunitárias.

Uma das primeiras participantes do Cultivar Energia, a horta da Vila Esperança é considerada um modelo por sua organização e produtividade alcançada com métodos naturais de cultivo. Nela, aproximadamente 10 mil metros quadrados de área foram cedidos para o plantio, que hoje tem a participação de 42 horticultores voluntários.

Esse mesmo grupo já havia recebido a visita de professores do mestrado em Maringá na Universidade Nacional de San Martín, ao norte da capital Lima, com a qual este intercâmbio está sendo formado.

O acompanhamento foi feito por profissionais do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e professores da universidade.

 

Sair da versão mobile