Apenas uma chapa disputa a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR), que começa nesta quarta-feira, 20, e será concluída na sexta. O mandato será até 2026 e junto será eleita também uma nova Comissão de Ética.
De hoje até sexta-feira. haverá mesa fixa coletora de votos na sede do sindicato, em Londrina, e urnas itinerantes percorrendo as redações em Londrina e Maringá.
O jornalista Ayoub Hanna Ayoub, que participou da fundação do sindicato, em 1986, e já fez parte de várias diretorias nesses quase 40 anos, encabeça a chapa e será eleito presidente na gestão 2023/2026, sucedendo o repórter e escritor José Maschio, o Ganchão. Ayoub, que hoje é professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 45 anos de jornalismo atuou em jornais, rádios, TV e fez também assessoria de Imprensa.
A Chapa 1 é composta por jornalistas que fizeram parte de outras diretorias ao longo da história do Sindijor Norte PR, como Valdete da Graça, Moacir Ferri e Ricardo Andretto, mas também profissionais que vão ocupar cargos na direção da entidade pela primeira vez.
Veja também