Um jovem de 19 anos foi preso em Londres após ter invadido o Castelo de Windsor, residência da rainha Elizabeth II, 95 anos, no Natal (25). O suspeito não chegou a entrar em nenhum prédio.
O invasor tinha a intenção de matar a matriarca da realeza britânica e estava portando uma besta, arma que dispara flechas, quando os alarmes do castelo foram acionados. A polícia britânica informou que o jovem foi detido por suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de arma ofensiva e no dia seguinte foi internado em uma clínica psiquiátrica.
De acordo com a investigação, o invasor era morador em Southampton, no sul da Inglaterra, e havia publicado um vídeo em suas redes sociais, minutos antes da invasão, usando suéter preto com capuz, máscara branca e utilizando a arma que foi apreendida. Ele disse na gravação: “Sinto no que fiz e o que vou fazer. Vou tentar assassinar a Rainha Elizabeth”, revelou.
A rainha Elizabeth estava celebrando o Natal com a família no castelo, pois havia cancelado as festividades no leste da Inglaterra devido ao aumento do número de casos de Covid-19. Na ocasião ela prestou uma homenagem ao marido, príncipe Philip, que faleceu em abril aos 99 anos e se solidarizou com os britânicos que perderam entes queridos para a doença neste ano.