A Justiça do Paraná negou indenização aos mais de 100 mil candidatos do concurso da Polícia Civil do Estado (PCPR), que entraram com ação por danos morais por se sentirem prejudicados com o cancelamento das provas horas antes da abertura dos portões, que aconteceria no dia 21 de fevereiro deste ano, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, organizadora do concurso, alegou ter identificado problemas para atender aos protocolos sanitários solicitados para o combate à pandemia da covid-19.
A PCPR abriu concurso para a contratação imediata de 400 profissionais: sendo 50 para delegados, 300 para investigadores e outras 50 para papiloscopistas. As datas foram remarcadas para o dia 03 de outubro de 2021 para investigador e papiloscopista. Para os candidatos inscritos no cargo de delegado a aplicação ficou agendada para o dia 12 de dezembro de 2021. Os locais de provas e ensalamento já estão disponíveis por meio do link https://app.nc.ufpr.br/concursos_externos/pcpr/2020/ensalamentoEntrada.php.
De acordo com a PCPR, a data foi escolhida com base na perspectiva de melhora no quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, levando em conta a segurança dos inscritos durante a realização do concurso.
Para maiores informações acesse o site da UFPR clicando aqui.