Desde 2020, o Padre Reginaldo Manzotti arrecadou mais de 720 toneladas de alimentos através das lives solidárias. E apesar do Brasil apresentar sinais que está controlando a Covid-19, milhares de famílias vivem um cenário de insegurança alimentar. Segundo os dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, mais de 116,8 de brasileiros não tem um acesso permanente a comida.
Pensando em ajudar as famílias que estão sofrendo com a fome, Padre Reginaldo Manzotti realiza nesta sexta-feira, dia 8 de abril, a live solidária “Compromisso de amor”. A transmissão acontece a partir das 19h, no seu Canal do YouTube.
Em 2021, a primeira edição da live arrecadou mais de 255 toneladas de alimentos em 4 horas, garantindo a alimentação de, pelo menos, 120 mil pessoas. O resultado superou as expectativas do sacerdote, que tinha como objetivo arrecadar pelo menos 100 toneladas para distribuir entre as diversas famílias e instituições.
Cenário impactante
Para sensibilizar as pessoas a doarem o maior número de alimentos possíveis, o Padre Reginaldo Manzotti está preparando um cenário impactante, apresentando todo o caminho percorrido por Jesus Cristo, antes de sua crucificação. Além disso, o sacerdote promete momentos emocionantes e de profunda oração pelo refugiados de todo o mundo.
Sobre o Padre Reginaldo Manzotti
Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.
Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem mais de 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 705 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.