Maringá e mais 11 cidades do Paraná desenvolvem estudos para transformar em negócios

As inscrições vão até o dia 2 de outubro e o resultado será divulgado no dia 7 do mesmo mês - Foto: SETI

Em Maringá e em mais 11 cidades paranaenses, estão sendo realizados 27 projetos com estudos científicos visando transformá-los em novos negócios. Para comercializar as soluções inovadoras que buscam impactar os setores produtivos e o bem-estar da sociedade, o Governo do Estado está selecionado empresas paranaenses de diferentes portes.

Os estudos são desenvolvidos em 10 instituições públicas de ensino superior e de pesquisa científica. As universidades estaduais são as seguintes: em Maringá (UEM), Londrina (UEL), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste); da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

As inscrições vão até o dia 2 de outubro e o resultado será divulgado no dia 7 do mesmo mês. A iniciativa faz parte do programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Veja mais detalhes no edital completo

De acordo com o edital de seleção das empresas, as 27 soluções inovadoras estão protegidas por patentes registradas ou concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), instituição vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), responsável pela gestão de direitos de propriedade intelectual.

Formulário online

Sair da versão mobile