O quadro de saúde do cantor MC Marcinho, de 45 anos, que vinha piorando nos últimos, ficou ainda pior nesta sexta-feira, reduzindo ainda mais as esperanças de seus familiares.
O fankeiro está internado desde o dia 27 do mês passado.
De acordo com Vanessa Bicalho, que trabalha com o artista, os familiares foram chamados ao Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para conversar com os médicos.
‘Só um milagre’
“Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação”, disse Vanessa emocionada, mas garantindo que o artista seguia vivo
Vanessa contou ainda que os familiares chegaram ao hospital por volta das 15 horas, e, que em visita ao cantor, a irmã de Marcinho segurou sua mão, se identificou e pediu que ele mexesse os olhos se estivesse ouvindo ela e foi atendida.
“A família está muito apreensiva, mas eles são cristão, acreditam muito e saíram daqui para se retirar para rezar pelo Márcio”, contou a assessora.
A assessoria reforçou que o cantor segue vivo, contra boatos que começavam a circular e falando da morte do artista.
“Mc marcinho continua vivo e em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs. Ele está grave, sim, a família foi chamada, sim, mas ele segue ligado aos aparelhos”, disse a assessora.
No início da semana, Marcinho apresentou um quadro de infecção generalizada, conhecido como sepse, e precisou de cuidados mais intensivos.
O artista está internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Inativo na fila de transplante
Por causa da infecção generalizada, MC Marcinho se tonou inativo na fila de transplante de coração, até que o problema seja sanado.
Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho.
Familiares e amigos do cantor fizeram um pedido por doação de sangue nas redes sociais (veja vídeo abaixo).
O irmão do cantor, Mauro Garcia, também se manifestou nas redes sociais pedindo doação de sangue e falando sobre o quadro de Marcinho.
“Amigos, estou precisando muito da ajuda de vcs mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, escreveu.